O MD Codes é um protocolo para uma técnica de rejuvenescimento e sustentação facial. Durante o procedimento, é utilizado um preenchedor à base de ácido hialurônico. O médico tenta interpretar as queixas do paciente de forma global.

O MD Codes representa uma nova abordagem para o uso do ácido hialurônico, pois permite uma espécie de “lifting facial” por meio da aplicação da substância em diferentes pontos.

Cerca de 60 pontos da face foram especificados durante a pesquisa para o desenvolvimento do protocolo. A ideia é chegar a um resultado o mais natural possível, combatendo possíveis exageros.

Como funciona
Depois de conversar com o paciente, o médico determina os pontos a serem tratados. Neles, serão aplicadas injeções de ácido hialurônico. Quanto maior o envelhecimento, mais pontos serão tratados.

Após o tratamento os locais onde ocorreram as intervenções podem ficar inchados e com pequenos hematomas que devem durar até uma semana.

O resultado das aplicações pode ser visto na hora, com a diminuição de flacidez e rugas, bem como com a melhora de olheiras, aumento do volume de maçãs do rosto e suavização de bolsas embaixo das pálpebras. O bigode chinês também é atenuado e os lábios ganham mais volume.

Contraindicações
Não devem se submeter ao tratamento pessoas com hipersensibilidade à substância, grávidas e lactantes. Também não podem fazer o procedimento pessoas com inflamações ou infecções no rosto.

Continuidade
A recomendação é de se fazer uma sessão com eventuais retoques. Se a paciente preferir, o tratamento também pode ser feito por etapas. Assim, após cada uma delas, é avaliada a necessidade de uma nova intervenção.

Duração
A duração das aplicações de ácido hialurônico é de cerca de 18 meses.