A Dermatologia Estética (ou Cosmiatria) é uma área da Dermatologia voltada para a manutenção da beleza da pele. Cuida das condições que, em todas as fases da vida a partir da adolescência, podem causar problemas estéticos aos pacientes.

A Dermatologia procura melhorar a aparência da pele, deixando-a com aspecto mais jovem e saudável, utilizando para isso diversas estratégias: cosméticos, medicamentos, produtos químicos, aparelhos e outros recursos tecnológicos.

Dentre os principais procedimentos realizados pela Dermatologia Estética estão:
• Peelings
• Toxina Botulínica
• Tratamentos a laser
• Tratamento de estrias e celulite
• Tratamento de gordura localizada
• Tratamento de rugas, manchas, flacidez facial e outras manifestações do envelhecimento

Toxina Botulínica

A toxina botulínica, mais conhecida como botox, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium Botulinum. Quando ingerida em grandes quantidades, essa substância pode promover a paralisia generalizada dos músculos do corpo provocando a morte do indivíduo por botulismo.

Preenchimento

O preenchimento dermatológico tem sido popular há anos. Com ele, é possível corrigir sulcos na face e oferecer um melhor aspecto às mãos, por exemplo.

Bioestimulação

A bioestimulação cutânea é um procedimento no qual substâncias biocompatíveis são injetadas na pele tendo como objetivo estimular a produção de colágeno.

Peeling físico

Peeling é o processo dermatológico de descamação da pele antiga para dar lugar a uma regeneração cutânea, em que se forma uma pele com uma melhor aparência.

MMP: Microinfusão de Medicamento na Pele

Desenvolvida pelo brasileiro  Samir Arbache, a técnica de Microinfusão de Medicamento na Pele (MMPO) é indicada para diferentes condições dermatológicas e permite introduzir medicamentos diretamente na área tratada.

Peeling químico

Há muitas maneiras de se fazer o peeling. O peeling químico, que, como o nome diz, promove essa descamação com substâncias químicas.

Fios de sustentação

Uma alternativa para o combate à flacidez facial são os fios de sustentação.

Eles são responsáveis por, basicamente, dois efeitos: o” levantamento” cutâneo pelo mecanismo de tração e ancoragem e o estímulo da produção de colágeno pelas substâncias presentes nos fios, como o ácido polilático e a polidioxanona, o que melhora a qualidade da pele.

MD Codes

O MD Codes é um protocolo para uma técnica de rejuvenescimento e sustentação facial. Durante o procedimento, é utilizado um preenchedor à base de ácido hialurônico. O médico tenta interpretar as queixas do paciente de forma global.